[avatar user=”KS1″ size=”thumbnail” align=”left”]Katia Saules – Atriz, formada em Artes Cênicas, escritora, critica de artes e colaboradora do site Na Pauta Online.[/avatar]

Uma boa proposta. Um delicioso jogo cênico. Humor na medida… se é que existe medida para o humor. Uma comédia dirigida pelo talentoso Rodrigo Candelot, que livremente adaptou textos incríveis de Fernanda Young, Alexandre Machado, Luis Fernando Veríssimo entre outros.

Apostar em textos já bem sucedidos pode parecer arriscado, mas quando se têm talento e convicção… não há o que temer. Rodrigo é ousado, e faz acontecer. Reuniu um bom time – sim, são jogadores ali em cena, e cercado de bons profissionais, se lançou neste bonito e divertido projeto.

‘Enrolados’ fala dos mais variados temas, mas todos vertem para o ser humano e sua maneira de olhar a vida. Trata das relações como um todo. Esquetes de humor, mas deixando ali sua mensagem… numa verdadeira reflexão sobre os padrões de comportamento que temos, e o espetáculo atinge todas as idades, gerando identificação de jovens e adultos.

Com um cenário criativo e funcional de José Dias, que se utiliza apenas de mesas e cadeiras, os atores transitam entre seus variados ‘tipos’, e nos fazem rir e esquecer a vida lá fora, o que acredito ser a intenção desta turma. Os adereços de Bruna Bee também colaboram bastante para o conjunto da obra acontecer de forma verossímil.

Bom roteiro, direção inteligente, uma loucura calculada, estereótipos muito facilmente reconhecidos, um bom timing de comédia e temos os ingredientes certos para uma peça ter e ser sucesso.

‘Enrolados’, porém bem desenrolados no que se propuseram a fazer, eles alcançam seu objetivo. Vale conferir!