[avatar user=”PA” size=”thumbnail” align=”left”]Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as segundas-feiras[/avatar]

A saia longuette é sempre uma excelente solução tanto para o escritório como para o tempo livre. Longa, branca, jeans, de couro, colorida, estampada, lisa ou plissada, transforme-a em uma peça mais chique ou fácil. A solução mais elegante e moderna é uma camisa branca, perfeita mesmo quando você tem uma reunião importante ou um compromisso depois do trabalho. A t-shirt torna a saia de alta costura menos “importante” é mais informal.

Essas saias mais longuinhas mas não tããão longas, na metade do caminho podem fazer pensarmos em: pernas encurtadas, quadril largo… aqui vou dar algumas dicas de como fazer funcionar esse look fresquinho, feminíssimo, ficar lindo e super moderno.

Cintura marcada faz com que qualquer excesso seja claramente identificável como do tecido e da modelagem da saia. Cintura no lugar dá a dimensão real da silhueta e das proporções de quem usa!

Bracinhos de fora, quando magrinhos, dão sensação de magreza para o corpo todo.

O maior trunfo da saia longuete é deixar panturrilha e canelas à mostra, que sempre são partes (mais) magrinhas da perna. Para otimizar esse efeito de finura vale escolher sapatos que enfatizem sem cobrir, com gáspea baixa, com tiras ultra finas de preferencia a cor nudi, terra.

Se a saia ocupa mais espaço no look do que a blusa a coordenação de cores pode ter um efeito na silhueta de quem usa: cores vivas e mais claras quase sempre expandem e cores opacas e mais escuras quase sempre afinam. Quem tem pouco seio pode usar a parte de baixo mais chamativa. Dica boa também para quem tem quadril mais largo assim chama a atenção para parte de cima.

Depois de escolher o look com base em seus compromissos, você só tem que jogar com os sapatos: sandálias de salto alto, bota, tênis, sabots, rasteirinhas….

“The Black dress” de Lady Diana.

Há uma boa história por trás do mini vestido preto que Lady Diana usou em junho de 1994 na festa do jardim na Serpentine Gallery, em Londres. Poucos dias depois de seu 33º aniversário, pela primeira vez, um membro da família real britânica quebrou as regras rígidas do protocolo, atrevendo-se a usar um vestido que deixava os braços e as pernas descobertos. O look de Diana passou para a história e é mencionado até hoje.

Atrás do mini-vestido Lady D há muito mais foi chamado de o “Vestido da vingança”, este modelo foi batizado em uma noite, curto sobre o joelho, com uma fenda lateral e decote que deixou colo, ombros e  os braços nus. Desenhada pela designer grega Christina Stambolian, foi combinada com um colar de pérolas preciosas. A escolha de Diana foi audaciosa, o vestido quebrou todas as regras do protocolo e, acima de tudo, gritou para a vingança mundial. Porque enquanto ela apareceu sozinha na Serpentine, seu marido lançou uma entrevista oficial sobre as redes nacionais para declarar ao mundo seu amor por Camilla Parker-Bowls e confessar a traição consumida ao longo dos anos, o casamento infeliz que o ligava a jovem Spencer: “Eu tentei ser fiel e honrado”, ele admitiu.

Em 1993, no entanto, Diana não era mais o twentysomething ingênuo noiva do herdeiro do trono da Inglaterra, mas uma mulher forte e segura de suas escolhas, conscientes da possibilidade de usar a moda para expressar opiniões que a voz não tinha permissão para liberar. Então, apesar de um vestido Valentino estar pronto para ela, ela decidiu usar o mini vestido e destacar sua beleza, graça e elegância. Diana sabia da entrevista de Carlo e sabia que, de lá para algumas horas, todos os olhos seriam sobre ela mas ela escolheu ir para a festa sozinha, para dizer a todos: “Eu não me importo com nada, eu vou sair com a minha cabeça erguida “. Numa noite em que qualquer outra mulher teria preferido ficar em casa chorando no sofá, ela não. E vez muito bem!!

Monica Salgado lança WebSerie sobre mulheres que revolucionaram a Moda.  

Expert em moda, a jornalista, influencer e colunista do Vídeo Show Mônica Salgado decidiu dividir todo o conhecimento que possui no assunto de forma didática em uma websérie que criou para a IGTV, a TV do Instagram.

Em seis episódios, ela relata como seis mulheres revolucionaram o modo de vestir feminino e de que maneira elas retrataram mudanças de comportamento em suas criações. “Falo de mulheres que empoderavam outras mulheres antes mesmo de este tema virar moda. Considerando que o que vestimos nos apresenta ao mundo e passa uma mensagem preciosa sobre quem somos, estas seis mulheres, cada uma à sua maneira e em seu tempo, libertaram as mulheres, destruíram estereótipos e contaram histórias inspiradoras por meio de suas criações e de suas próprias histórias de vida”, explica Mônica.

As retratadas são Coco Chanel, Jackie Kennedy, Diana Vreeland, Diane von Furstenberg, Miuccia Prada e Maria Grazia Chiuri.

O primeiro vídeo já está disponível na IGTV #FicaADica

Ela já veste…a calça para estar na moda no próximo outono! Já?? 

Katie Holmes é sempre um passo na frente, com seu estilo impecável e sofisticado, já nos dá uma lição de moda para o próximo outono de 2018. Um look versão office em total harmonia com a tendência “os clássicos nunca saem de moda”. Elas são perfeitas para usar nas 4 estações. Essencial e elegante para o escritório e reuniões, fresco e chique, mesmo para uma noite de verão na cidade , elas são versáteis e combinam bem com tudo. Mas para ser extremamente elegante chique, vale “colar”  este look da Katie Holmes. 

Katie Holmes ostenta uma calça cinza super elegante um modelo de “estilo masculino” com cintura alta e pregas que se tornou um verdadeiro must have também para meninas que trabalham e não. Querendo continuar  no “estilo masculino”, você pode combina elementos femininos. Começando com os sapatos com salto agulha moda fetiche de super atemporal, impensável não ter pelo menos um par, camisas forma o look perfeito e se estruturadas melhor, com lapelas xale, ou tradicional de ternos for homem. Um combo no signo da elegância discreta. Look perfeito para ela, perfeito para todas nós também!

 

Amal Clooney, Rihanna e Angelina Jolie: todas as divas que escolheram a Peekaboo

10 anos é um bom aniversário para uma bolsa. Especialmente quando o sucesso só cresce. Como no caso do Fendi Peekaboo e adorada muito das estrelas. E não é só. Da Rainha Rania da Jordânia à supermodelo de 16 anos Kaia Gerber, são muitas as que exibem um dos icônicos modelos de icônica bolsas da Fendi no tapete vermelho, mas também em seu tempo livre. Combinando-o com os looks mais diversos. #Adoro

Aos 77 anos, Faye Dunaway é a nova embaixadora da Gucci.

Aos 77 anos, Faye Dunaway empresta seu rosto memorável à nova campanha Gucci (da qual também mostramos o vídeo) O inesquecível protagonista de filmes como Chinatown, Gangster Story ou The Little Big Man, incorpora na campanha o papel de uma mãe em puro estilo de Hollywood. Entre avenidas ensolaradas, lojas em Rodeo Drive, limusines, piscinas privadas e vilas cercadas, Faye usa roupas desenhadas por Alessandro Michele e, acima de tudo, o ícone da bolsa Sylvie. No papel de sua filha é a atriz francesa Soko, um dos artistas mais interessantes de sua geração.

#FastShopping

O acessório must have é o turbante.

Super cênico e sofisticado, o turbante é perfeito para a aparência do verão, mas não só … Bonito que chenille também é útil para secar o cabelo, para ser usado mesmo na praia, na beira da piscina, no shopping, na night…

Em algodão ou seda, você escolhe, o importante  é ter um turbante para chamar de seu!! O acessório de tendencia  é só ajuntar os cabelos escolher um pode ser colorido, com estampas, com brilho ou cores únicas. Independente da sua escolha vai valorizar seu look e dar uma aparência de muito bom tom.

Os tamancos que estão na moda

Este ano a tendência dos tamancos de madeira é indiscutível, dentro ou fora do clima de praia, graças às propostas dos estilistas que os introduziram aos acessórios da moda. Um conselho? Prefira modelos que você sabe que usará mais no verão ou inverno. Porque se você os escolher bem, você pode usá-los mesmo quando as temperaturas começarem a cair. Como? Basta usá-los com meias mais grossas, coloridas, listradas… vai deixar seu look super moderno.

Os tamancos são perfeitos usados com jeans ou saias midi, vestidos para combinar com bolsas de palha. Basta dar um giro nos shoppings e você encontra todos os tipos, opta por os que tem saltos confortáveis e pode brincar com cores e estampas.

Bolsas de palha tornam-se glam

Você também terá notado: não há loja ou butique que não ofereça bolsas, mini-bolsas e até mesmo clutches de palha. Claro que as bolsas de palha são um clássico desde os anos 50, mas a novidade da próxima temporada é que agora eles são incrivelmente glam. E acima de tudo, elas continuam a ser uma escolha óbvia para o mar, e não só elas.

Hoje existem realmente todos os tipos de produtos no mercado, desde aquelas com alças envoltas em lenços até aquelas com detalhes aplicados. E, melhor ainda, existem modelos que você pode personalizar com o seu nome ou a palavra que preferir. Não tem, uma bolsa mais top, todas os modelos estão na moda. 

Meu conselho? Use sem medo de errar no seu look do dia, da noite. Você vai encontrar coloridas, com enfeites e até mesmo brilho. #Sejoganapalha 

Jennifer Lopez em um biquíni é a estátua da Liberdade

De bikini, sem maquiagem, com uma garrafa de champanhe na mão. Acreditem estamos diante de uma obra prima de uma mulher de 49 anos que se chama Jennifer.

Jennifer Lopez acabou de completar 49 anos e com certeza ela não pensa nisso, visto seu corpo em biquíni com uma garrafa de champanhe na mão, pensei… é a estátua da Liberdade literalmente. Em um um biquíni preto e branco, abdominais esculpidos, gigantescos brincos de argola e um sorriso, bastou. Jlo tem dois filhos, um novo parceiro, Alex Rodriguez, e é em plena forma e mostrou isso.

Não, é uma mulher de carreira que em um clique corre o risco de ser trocada, nem de ser confundida com um jovem de 25 anos. Essa foto com garrafa e tudo vale mais de mil Grammy, Oscar e smartphones prontos para pegar o selfone da carreira.

#ArrasouJLo

Projeto muito bacana

Em colaboração com @KnotOnMyPlanet e o Embaixador Global da @Doutzen a @LOEWE apresenta a coleção cápsulas edição limitada com uma variedade de mini-bolsas em formato de elefante que apresentam detalhes autênticos de contas feitas à mão por mulheres da Samburu Trust no Quênia.

 

Todas são doadas pelo oElephantCrisisFund.

Para saber mais sobre o projeto acessar o link #KnotOnMyPlanet #ElephantCrisisFund