[avatar user=”EA1″ size=”thumbnail” align=”left”]Estevão Alves – Pensador, radialista, produtor de tv, dj, radicado em em Amsterdã e Colaborador do site Na Pauta Online.[/avatar]

Venho querendo não falar sobre política, mesmo adorando o tema desde meus 14 anos quando participava de reuniões anarcopunks em Goiânia, trabalhei anos na área e amo o assunto, adoro ver o funcionamento do jogo político, já passei dias morando dentro de um comitê na ultima eleições de prefeitos, conheci senadores, governadores, deputados, prefeitos e vereadores, conheci até um ex ministro em minhas viagens pelo mundo!

Mas hoje sinto medo! Medo de magoar e medo de ser excluído de círculos que eu pensava ser bem fechadinho como a família… Mas por achar o Bolsonaro um ser altamente despreparado e tosco, perdi tios e primos de meu convívio, claro que postei vários memes sobre ele, uns engraçados e vários outros pesados, mas ninguém conhece o cara pessoalmente, já minha família me conhece, sabe quem eu sou, e hoje me chamam de comunista sem nem ter ideia do que seja o comunismo, e também porque eu abomino todos as tentativas de “implantação” comunista que já existiu no mundo! Detesto Che Gevara, Fidel, Maduro e todos os outros e acho o Karl Marx um chato de galochas! Mas eu já li muito sobre o assunto, não tenho opinião formada por outras mentes dentro de redes sociais!

Não acredito que algo mudará em 4 ou 8 anos de governo, seja PT ou Bolsonaro, Lula ta preso, logo nem precisava falar dele, mas ao citar o nome divino de Bolsonaro o povo que nada sabe sobre política de 2 ou 3 anos atrás já fala logo em Lula, fim!

Já os outros candidatos são uma piada maior que o Bolsonaro, e nem to falando do Cabo Maluco, olhem as falas, a maneira de falar… triste! Muito triste em ver discursos de velhas raposas querendo entrar no galinheiro!

Ai vem o diferente, que eu concordo que ele é bem diferente! Mas é diferente de quem? Pra mim ele é bem comum, apenas um cara comum, que indiscutivelmente não tem capacidade técnica alguma para governar um país do tamanho do Brasil, isso é um fato que ele mesmo já afirmou isso, mas não está atrelado nos esquemas, ok, também concordo!

Quando digo que ele é comum é porque sei que um cidadão de 60 anos no Brasil ainda é sim racista, homofóbico e claramente machista! Isso é comum para os comuns… Mas para quem pensa, para quem respeita a vida dos outros é algo feio!

Ele só ficou famoso porque ele falou uma frase muito grave!!!
Existem pessoas que ainda tentam justificar falando que foi para uma mulher maluca, independentemente nunca um deputado federal deveria falar, ninguém deveria jamais falar a frase que levou ele ao estrelato!

Numa discussão ele soltou a frase “Só não te estupro porque você não merece”… Ele já se retratou e tals, eu até entendo ele sem problemas de ser bruto e estúpido, cada um cada um, mas não posso esquecer que ele é um deputado federal, ele tem o dever de pensar antes de falar, mas sou cristão, já o perdoei, nem raiva eu tenho mais dele, mas a fama dele se deu por esta frase e ficou mais famoso ainda com outras frases que falava em dar porrada em jovem pra virar homem, que o torturador provado que era sim um torturador é seu maior ídolo e foram nesses episódios que ele é sempre ovacionado! Chamado de mito!

Vocês conseguem largar a raiva de lado e colocar a coerência na frente? Os caras chamam ele de mito por dar respostinhas igual adolescentes na escola, por dar respostinhas sujas contra mulheres, gays, negros e trabalhadores! A frase que ele adora usar é que o trabalhador vai ter que escolher entre trabalho e direitos, é surreal ver a fama de rock star que ele conseguiu dentro de uma nação tão esperta como a brasileira! O cara fala numa entrevista que não vai abrir os arquivos da ditadura, mas diz que sua frase preferida é “Conheça a verdade e ela o libertará”, ele fala em crer em Cristo, mas fala também em matar bandido, qual bandido foi morto numa cruz 2.000 atras?

Outro bom exemplo de seus fanáticos fãs foi com a jornalista que levantou a bandeira dele no começo a Raquel Sherazade, que no dia em que ele acordou e parou de apoiar ele foi ameaçada de morte nas redes sociais pelo seu exercito de robôs!

Ninguém fala realmente algo de bom dele, fala que ele defende a família tradicional, mas é divorciado e casado algumas vezes, fala em ética mas recebe benefícios sem precisar e ainda diz que foi gasto “comendo gente”, por mim ele só de ser um deputado de carreira já me da asco, grita, fala, ofende e hoje mudou sua postura!

Ele abriu uma porta para que pessoas que matam gays por serem gays e barram negros por serem negros, que acreditam que lugar de mulher é na cozinha… E desta porta saiu muita gente ruim de alma, de espírito! Neo Nazistas brasileiros apoiam sua candidatura, pessoas que ofendem mulheres negras e se escondem nas redes sociais usam o nome dele nas fotos de perfil, vários casos de pessoas ruins sempre estão usando o nome dele em seus perfis, gente que se identificou com as falas escrotas que ele falou, nem estou falando dele próprio, ele se retratou de varias coisas e tals, mas seus fãs não evoluíram como ele diz ter evoluído!

Sei que muitos realmente querem a mudança! Mas ninguém quer mudar! O Bolsonaro não vai salvar nada, os fãs dele é que pode mudar algo, mas a metade deles são seres bem feios! E isso todo mundo sabe, todo mundo sabem de verdade!

E eu entendo perfeitamente a vontade de ver a mudança! Mas é serio que seus eleitores acreditam que a mudança virá de um cara como ele?