[avatar user=”PA” size=”thumbnail” align=”left”]Paula de Abreu – Editora de moda, designer, fashionista formada pela Polimoda Firenze e colaboradora do site Na Pauta Online.
Esta coluna é publicada todas as quintas-feiras[/avatar]

Elton John, de 70 anos, iniciou sua última turnê de três anos em Allentown, na Pensilvânia, no dia 8 de setembro. Ele deixará de fazer shows no exterior para se dedicar a seus filhos
E a grife italiana de luxo Gucci foi escolhida para criar todas as peças do guarda-roupa do cantor britânico Elton John para sua turnê de despedida, iniciada no último sábado (8), na Pensilvânia, Estados Unidos.

O vestuário é desenhado pelo diretor criativo da marca, Alessandro Michele. Segundo a lenda da música, esta é “uma maneira de dizer adeus com uma explosão”.
Entre as peças do figurino há uma série de fraques bordados com desenhos florais, estrelas, cobra e tigres. No início do espetáculo, Elton John usa um paletó de seda preta com bordados de suas iniciais na cor branca. Já na segunda parte do show, por ser mais “rock’n roll”, ele veste uma jaqueta rosa, estilo oriental, com florais e um pássaro na parte das costas. A apresentação do britânico é encerrada com uma das peças favoritas de seu guarda-roupa: um roupão, totalmente exótico.

Julia Roberts estreia primeira série de televisão

Atriz protagoniza Homecoming, produção da Amazon, com lançamento previsto para novembro. Foto.

Aos 50 anos é mais uma das grandes estrelas de Hollywood a assinar com serviços de streaming, como Amazon e Netflix, que estão atraindo maior audiência da televisão produzindo suas próprias séries. Em entrevista coletiva durante o festival, a atriz disse não ver grande diferença entre atuar no cinema ou na tv. “É tudo a mesma coisa, tudo desafiador, tudo recompensador”.

Trama de mistério

A série é uma adaptação de um podcast homônimo. Em “Homecoming”, a protagonista Heidi Bergman é uma assistente social de uma unidade secreta do governo, no programa que dá nome à série. O trabalho  dela é ajudar veteranos voltando da guerra para que se integrem novamente à vida civil. Depois de um salto de tempo, Heidi aparece como garçonete em um restaurante, sem lembrar do que fazia no antigo emprego.

Conforme anunciado pela Amazon, a produção será lançada em sua plataforma no dia 2 de novembro.

Cicely Tyson é primeira negra a receber Oscar honorário

Atriz americana receberá prêmio honorário concedido pela Academia de Cinema

Com mais de cinco décadas de carreira no cinema, a atriz americana será a primeira mulher negra a receber um Oscar honorário da Academia de Cinema. De acordo com a People, ela será contemplada durante o Governors Awards, que acontece no dia 18 de novembro. Super merecido!!!

Mulan” vai ser mais parecido com o desenho do que se esperava

Tanto o dragão que todos amam, quanto as músicas originais provavelmente estarão no live action de “Mulan”.

Afinal, é um dos desenhos animados mais conhecidos e amados da Disney.

O filme será baseado na história da animação original. Ainda não há detalhes das diferenças entre o filme e o desenho, mas a premissa continua a mesma, e a estreia está marca para 27 de março de 2020.

Jade e quartzo rosa são os novos tratamentos de cabelo

Você terá aquela sensação de massagem de salão em casa, sabe aquela massagem incrível que a gente recebe no couro cabeludo quando está lavando o cabelo no salão? A novidade é que podemos ter essa sensação em casa.

Você talvez não conheça os jade rollers, aqueles aparelhinhos feitos com pedra jade para massagear o rosto. Bom, para esse novo momento, ele irpa se tornar seu melhor amigo. A tendência do momento é a versão para couro cabeludo desses massageadores, feitos com pedra jade ou quartzo rosa. A promessa é que eles oferecem uma sensação relaxante enquanto estimulam o couro capilar.

Apesar desses produtos serem os novos queridinhos da beleza, essa técnica não é tão nova assim. Ela vem de um antigo ritual chinês, muitas vezes referido como “terapia de pentear”, que tem sido usado há anos para estimular e induzir o crescimento do cabelo.

Essa escova de quartzo rosa sai por nada menos que 160 dólares, cerca de R$590. Hum, doeu no bolso, hein! Então, se você quiser testar o produtinho para ver se realmente traz resultados, terá que desembolsar uma quantia significativa.

Dica de Cinema

A Freira / Terror
Direção: Corin Hardy
Elenco: Taissa Farmiga, Demian Bichir, Jonas Bloquet
Presa em um convento na Romênia, uma freira comete suicídio. Para investigar o caso, o Vaticano envia um padre atormentado e uma noviça prestes a se tornar freira. Arriscando suas vidas, a fé e até suas almas, os dois descobrem um segredo profano e se confrontam com uma força do mal que toma a forma de uma freira demoníaca e transforma o convento num campo de batalha.

Crô em Família
Direção: Cininha de Paula / Comédia
Elenco: Marcelo Serrado, Tonico Pereira, Arlete Salles…
Crô é agora dono de uma badalada escola de etiqueta e finesse. Entretanto, apesar de toda a fama ele se sente bastante carente e vulnerável, por não ter amigos nem uma nova musa a quem dedicar a vida. É quando sua vida cruza com as de Orlando e Marinalva, que dizem ser seus parentes distantes. Paralelamente, Crô precisa escapar da sempre venenosa colunista Carlota Valdez.

 

Tiramisu

Ingredientes:

  • 1 ½ xícara (chá) de mascarpone (cerca de 350 g)
  • 4 ovos
  • ½ xícara (chá) de açúcar
  • ¾ de xícara (chá) de café forte sem açúcar
  • ¼ de xícara (chá) de conhaque (ou o licor de sua preferência)
  • 30 unidades de biscoito champanhe caseiros (sem açúcar em cima)
  • cacau em pó a gosto para polvilhar

Modo de preparo:

Numa tigela pequena, quebre um ovo de cada vez, separando a clara da gema. Transfira as claras para uma tigela grande e as gemas para outra tigela média. Leve uma panela com um pouco de água ao fogo baixo para ferver ela vai ser usada para aquecer as claras em banho-maria.

Acrescente ¼ de xícara (chá) do açúcar às gemas e, com o batedor de claras acoplado ao mixer, bata até formar um creme claro. Junte o mascarpone e bata apenas para incorporar Reserve.

Junte o restante do açúcar às claras e encaixe a tigela na panela do banho-maria. Mexa com uma espátula até aquecer e o açúcar dissolver cuidado para não coagular, com a espátula levante uma porção da mistura e, com a ponta dos dedos, verifique se as claras estão aquecidas sem grãozinhos de açúcar.

Retire a tigela do banho-maria e bata as claras até o merengue formar picos. Adicione ⅓ do merengue ao creme de mascarpone e mexa bem com a espátula para incorporar. Junte o restante aos poucos, mexendo delicadamente, de baixo para cima. Reserve.

Separe uma travessa retangular de cerca de 30 cm x 20 cm. Num prato fundo, misture o café com o licor.

Molhe apenas um dos lados dos biscoitos no café com licor e transfira para a travessa, com o lado molhado virado para cima, um ao lado do outro até cobrir todo o fundo. Espalhe metade do creme sobre os biscoitos, cobrindo toda a superfície. Faça outra camada de biscoitos umedecidos e cubra com o restante do creme. Nivele com a espátula e leve à geladeira para firmar por pelo menos 6 horas (se preferir, monte a sobremesa, cubra com filme e deixe na geladeira de um dia para o outro).

Na hora de servir, retire o tiramisu da geladeira e polvilhe com cacau em pó, passando por uma peneira fina.