Administrador não se faz, nasce pronto.

 

Ser administrador não é uma tarefa fácil, é algo que vem de berço, infância, está no sangue. 

Um exemplo real vem do Paraná, o empresário e hoje administrador de empresas Marcos de Carvalho, que nos resumiu sua história de ascensão e sucesso. 

Marcos nasceu no Paraná, e aos 10 anos de idade, mudou para a cidade de São Sebastião (MG). Aos 15 anos, mudou-se para Belo Horizonte (MG) para morar com seu tio, e conseguiu uma vaga em um curso do SENAI de Mecânica de Caminhões. 

O curso teve duração de três anos e assim que foi diplomado, Marcos foi trabalhar em umaempresa de tratores do grupo FIAT. 

Após vários anos trabalhando na FIAT, Marcos descobriu que como funcionário da marca, tinha descontos na compra de carros novos, e foi ali que iniciou-se uma carreira de sucesso. Marcos na época começou a comprar os carros com desconto que tinha como funcionário e a vender os ágios dos veículos, pois os estoques de veículos estavam escassos e as pessoas não conseguiam comprar carros com pronta entrega. 

O negócio deu tão certo, que ele montou uma loja juntamente com um amigo, para vender e comprar carros novos e usados na cidade de Contagem (MG). Com o sucesso da loja, logo precisou montar uma filial na cidade de Belo Horizonte (BH). 

Após alguns anos, vendeu sua parte societária das duas lojas, e montou uma loja de veículos com sua esposa, a Macvel – Comércio de Veículos, na cidade de Belo Horizonte. 

Mas Marcos de Carvalho como um administrador nato e empreendedor, não se conteve no ramo de veículos, vendeu a loja e montou uma construtora, o que rendeu o primeiro prédio construído em Contagem (MG) e o projeto de uma mansão na cidade de Pampulha (MG). 

Marcos com certeza, continua alçando voos mais altos em sua trajetória. 

E você, como está sua vida, administrativamente falando? 

Pense nisso, e não deixe suas ideias para trás.