Atleta da Sense Factory Racing começa o ano com o pé direito e vence a primeira prova de 2019. Na prova deste domingo, cruzou a linha de chegada em 6º no geral entre todos os atletas de percurso reduzido e a primeira entre as mulheres.

Onça de Pintagui (MG) – Giuliana Salvini Morgen, da Sense Factory Racing, teve uma excelente abertura em seu calendário de provas. Neste domingo, em Onça de Pitangui, centro-oeste de Minas Gerais, a jovem petropolitana venceu a XXIV Intercity entre as mulheres que competiam no percurso reduzido (33 km). Inclusive, a montainbiker foi a sexta atleta a cruzar a linha de chegada no geral de todos os atletas.

“Particularmente gosto bastante do circuito montado em trilhas com muita inclinação. Estou muito feliz com este ótimo começo de temporada e com o resultado. Tenho certeza de que, com o ritmo de treino utilizado na pré temporada, poderemos evoluir ainda mais nas próximas provas”, conta Giuliana, que parece não ter sido afetada com o calor de 32ºC, que exigiu bastante dos participantes. “Já estou me preparando como uma atleta Júnior, já que no próximo ano eu subo de categoria, e quero estar bem fisicamente para disputar em igualdade com as demais atletas. Meus objetivos para 2019 são o bicampeonato pan-americano, o bicampeonato brasileiro e o tricampeonato na Copa Internacional (CiMTB)”, revela.

O próximo compromisso de Giuliana Morgen será a Taça Brasil de MTB XCO que acontece nos arredores de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, interior do Paraná, no dia 24 de fevereiro. O evento é homologado e válido para o ranking da Confederação Brasileira de Ciclismo.


Giuliana Morgen participa da XXV Intercity, em Onça de Pitangui (MG)

Prova abre o calendário de competição da campeã brasileira, que disputa seu último ano na Juvenil rumo a categoria Júnior

Petrópolis (RJ) – Depois do merecido descanso e dos excelentes resultados obtidos ao longo de 2018, a petropolitana Giuliana Salvini Morgen, da Sense Factory Racing, abre seu calendário de competições confirmando presença na XXV Intercity XCP, que acontece em Onça de Pitangui, em Minas Gerais, neste domingo, 27 de janeiro. Ela competirá no percurso de 40 quilômetros de trilhas nos arredores da cidade a partir das 9 horas da manhã.

Giuliana conta que sua rotina de treinos, que já era puxada, agora aumentou. “E isso é natural, pois afinal estou no meu último ano de Juvenil e preciso me preparar para a categoria Júnior”, aponta. Seu foco está centrado em repetir os feitos do ano passado. “Meus objetivos para 2019  são o bicampeonato pan-americano, o bicampeonato brasileiro e o tricampeonato na Copa Internacional (CiMTB)”, revela.

O ano de 2018 para a jovem petropolitana foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e segue líder do Ranking Brasileiro de Mountain Bike em 2018.

A atleta detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas, sendo a última delas em setembro passado. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil.  E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin).

Sobre Giuliana Morgen

Giuliana Morgen compõe o time de atletas da Sense Factory Racing (Luciano Santos/SiGCom)

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. Com apenas 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março de 2018, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho seguinte, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.