Maria Eugênia, Rafael Peixoto e Fernando Boi comandam ‘Fuá Encontro de Sambistas’ na cidade de Goiânia

Maria Eugênia, Rafael Peixoto e Fernando Boi subirão ao palco do Lowbrow Lab Arte & Boteco nesta quinta-feira (14), pelo projeto “Fuá Encontro de Sambistas”. Eles se apresentarão a partir das 21 horas, acompanhados por Cauã Casonato (pandeiro), Daphine Santos (surdo e tam tam), Douglas Ricardo (banjo) e Leonardo Ribeiro (cavaquinho).
 
O público poderá conferir interpretações de canções de Paulinho da Viola, Jorge Aragão, Chico Buarque, Almir Guineto, Ivan Lins, Roberta Sá, Maria Rita, João Bosco, Donga, Candeia, Wilson Moreira, Nei Lopes e Wilson Batista, entre outros nomes. A casa funciona a partir das 19 horas e a entrada terá um valor de R$ 10.
 
Além do show, o Lowbrow Lab Arte & Boteco também conta com a exposição “Bailinho”, que apresenta cerca de 15 obras inspiradas no Carnaval, entre fotografias, desenhos, dobraduras e impressões criadas pelo Babakisses, projeto independente comandado pelo artista visual Lucas Ruiz e pela designer Amanda Daher.
 
Os “sambistas”
Nascida em Goiânia e formada em piano pela Universidade Federal de Goiás (UFG), Maria Eugênia lançou seu primeiro disco em 1992. Sete anos depois, passou a integrar um projeto de divulgação da MPB no exterior, como cantora do Grupo Solo Brasil, e foi nomeada “Oficial da Ordem do Rio Branco”, pelo Itamaraty, no ano de 2006. 
 
Com o show “Uma Viagem Através da Música do Brasil”, passou, a partir de 1999, por mais de 20 países e, em 2010, sua voz foi abertura da novela da Rede Globo “Araguaia”. Neste mesmo ano, foi cantora convidada para o “Som Brasil” especial Chico Buarque, da mesma emissora, por conta da grande repercussão da música “Geni e o Zepelim”.
 
Rafael Peixoto foi compositor do Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro, por seis anos. Ele também se apresenta em rodas de samba de Goiânia, ao lado de vários artistas e bandas.
 
Já Fernando Boi iniciou a sua carreira musical em 2006, no Grupo Alvorada do Samba, voltado para o samba raiz. Com o grupo, ele lançou o seu primeiro álbum, intitulado “Raiz de Boêmio”, totalmente autoral. Já seu segundo álbum, “A Lenda da Batucada”, foi produzido em carreira solo. Boi possui ainda os álbuns “Coração de Malandro” e “As Faces do Amor”, além de um DVD.
 
SERVIÇO
“Fuá Encontro de Sambistas” com Maria Eugênia, Rafael Peixoto, Fernando Boi e banda
Data: 14/02 (quinta-feira)
Horário de abertura da casa: 19h
Horário do show: 21h
Local: Lowbrow Lab Arte & Boteco (Rua 115, quadra F43A, lote 214, nº 1684, Setor Sul)
Reservas: (62) 98216-4079 / 3991-6175
Entrada: R$ 10