[avatar user=”EA1″ size=”thumbnail” align=”center”]Estevão Alves é um cidadão do mundo, pensador, libertário, resolvido com Deus! Hoje, radicado em Amsterdam e Colaborador do site Na Pauta Online – NL[/avatar]

É uma questão moral, mas não apenas tem haver com a própria moralidade, e ai, voltamos a guerra sem fim, meios para um fim, e ficamos estocados no meio!

Existe uma evolução real em andamento, não apenas de comportamentos! O egoísmo de cada um tenta frear o próprio progresso em nome do progresso sendo ele um total regresso, estamos seguindo as pegadas de “Curipira”! As pegadas apontam para o lado contrario ao que ele caminha em direção a perfeição!

Você consegue enxergar isso?

Personagens do folclore brasileiro – Plenarinho

Lembro da semana do folclore, eu estudava coisas como Saci, Mula sem cabeça e Curipira, aquele dos pés virados para trás!

Ele anda para um lado deixando pegadas para o lado contrario, e ele protege as matas, elimina caçadores, faz perder a sanidade de quem se atreve a não cuidar da mata!

Seria ele um demônio ou anjo? Queremos saber o sexo dos anjos, mas não queremos entender o que acontece de verdade a sua volta, estamos confusos, cheio de tantas certezas que eu me atrevo a dizer a minha certeza!

Que é, nada mais daquilo que eu acho ser! Mesmo sem ter a certeza, mesmo sem ter vivido aquilo, sem ter sentido a verdade, contamos aquilo que observamos em nosso próprio entendimento, sabendo com certeza, que o nosso entendimento é limitado, é sabido pela ciência e pela religião!

A verdade é aquela em que se vive nela! O resto é história ou contos ficcionais…

Que sabedoria não é para qualquer um! A história e a ficção mostram isso! Que em milhares e milhares de anos, entre deuses e Deus, Jesus foi o mais belo de todos, sua história conta isso, seja narrada e entendida como estórias ou fatídicas na fé de muitos! Essa certeza depende da cada um, e a verdade não depende de nós! Mas fé, não é entendimento, não é sabedoria, é simplesmente saber!

Mas para me fazer entender, eu gastaria horas… Faria mil questões que eu não entendo de meu próprio redor!

Sabemos que sabedoria é poder, hoje o dinheiro compra sabedoria, aprisiona, e a vende a você usando a sua certeza! Que eles inventaram! Para que você acredite que tem tal poder, e o Sistema te faz acreditar. Que você tem o poder de mudar algo, mas nem o poder que todos tem, seja por intelectualidade diplomada, como um senhor normal que virou guru em política brasileira, um astrólogo, e eu também gosto e vejo em mim, um lunático!

Mesmo! Não pode mudar a tal da Lua, que meu humor muda, minha criatividade, minha felicidade e por ai vai… Vivo semanalmente e gosto de estudar superficialmente as fases da lua.

Ao mesmo tempo, estudo com pouco mais de afinco, Teologia, minha fé no sobrenatural voltou e hoje tenho uma confusão de sentido e sentimentos, daquilo que vivi e daquilo que estou vivendo daqui pra frente! Assim como anoto minhas fases lunares!

O que vejo nitidamente é que até aqui existe sempre quem vai brigar para ficarem onde estão! Pensando que são eternos, pensando que, eles estão mudando o futuro como se o futuro dependessem deles, que o curso natural será modificado, mas o futuro tem apenas duas versões! Independente de qualquer função, poder político, monetário… O futuro depende de um que ensina e outros que obedecem! E para ambos só existe a versão em que, se dá o primeiro passo ou o último! O futuro depende do seu nascimento e da sua morte! Jesus ensinou isso! Ai vem a classe cristã! Os evangélicos! Cara…

Quero aprender mais, e aprendendo quero transmitir aquilo que aprendi, sobre a Lua eu vou seguindo, estudando-a, mas o lado espiritual faz parte do meu convívio no cotidiano, alma saudando alma! Olho olhando no olho! Ao vivo! Das atitudes, das palavras ditas, das idéias contadas! Depende da minha transparência!

Se não foi ao vivo é porque não aconteceu, até o presidente concorda! Costumava dizer algo semelhante quando estava altamente bêbado em vidas passadas dentro de bares em Amsterdam num passado de uma outra dimensão! “Se não lembro, eu não fiz!” Mas eu usava como forma de piada! E não em uma conversa sobre o futuro de milhões de pessoas! De almas!

A vida não importa, as classes sociais importam mais que pessoas, a economia de um dinheiro imaginário cheio de números que nem saberíamos como contar vale cada centavo, mas a vida não vale nada! A verdade virou mentira, virou compartilhamentos da maior estupidez humana já vista na historia da Terra! Onde estamos redondamente enganados ao achar que estamos caminhando para uma solução para os problemas do mundo doando o que te sobra, ou perdendo tempo, morrendo pelo centavo que te pagam! Soluções imediatistas para futuros longos… Racistas, anti racistas, todos fazem piadas uns contra os outros, feministas e machistas disputam quem ofende mais o outro, parecendo marido e mulher! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkk Fiz uma piadinha! Kkk kkk kkk Fiz outra!

E a tal da direita revolucionaria brigando na net com a esquerda conservadora! SURREAL!

Os caras espalham noticias falsas que são simples de descobrir, fazem por maldade mesmo, sabendo com plena certeza, que vai ter milhares e milhares acreditando e compartilhando! Aceitam acreditar numa mentira mesmo sabendo ser verdade que é uma mentira! Muito louco tudo isso!

Melhor rir da desgraça e sambar na cara dela, pois o que te define só importa pra você! Mas nem vou tentar explicar… Ninguém está certo! Não importa de que lado você está, não estão brigando para dar o primeiro passo e sim para quem vai dar o primeiro passo! Para a vida ou para a morte!

Envenenamos nosso solo e comemos da comida envenenada achando uma delicia, escravizamos nossos semelhantes, criticamos nossas irmãs, mães e mulheres quando rebaixamo-las, desistimos de nossa humanidade para pedir a Deus que matem nossos inimigos!

Acabamos com o ar que respiramos para chegar mais rápido em um lugar! E falamos em mudar o futuro?

Mas quem sou eu para querer achar que tenho certeza de alguma coisa, eu só quero viver de acordo com o que eu acredito, e não acredito faz tempo em pessoas! Não acredito nem em mim mesmo! Pois sei do que eu sou capaz, e vejo gente sendo capaz de tantas coisas que eu só seria capaz se fosse um louco! Ou um demônio!

Ou vários! Loucos, demônios ou demônios com formas de anjos…