A II Caminhada pelo fim da violência contra a
mulher será realizada no dia 16 de março

Goiânia – No próximo dia 8 de março é comemorado o dia Internacional da Mulher, a ideia de criar o Dia da Mulher surgiu no final do século XIX e início do século XX nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas femininas por melhores condições de vida e trabalho, e pelo direito de voto. Muitos são os eventos realizados em todo mundo neste mês, palestras, shows, audiências públicas, reuniões, homenagens e caminhadas.

Na cidade de Goiânia, a vereadora Leia Klebia, resolveu realizar uma caminhada pelo fim da violência contra a mulher e fez questão de frisar: “Para o despertar e a conscientização da violência contra a mulher, nós tomamos essa iniciativa no sentido de prevenir e impedir atos e situações de violência, pois nossa ação tem o fulcro de proporcionar a mulher os meios que lhe garantam segurança, pois nossa caminhada também pretende ser uma espécie de voz que ecoa na cabeça de cada pessoa sobre o fim da violência contra mulher“.

A vereadora fez questão de gravar um vídeo e espalhar pelas redes sociais convidando as pessoas para participarem desse ato de conscientização.

O inicio da caminhada está marcado para as 09 hs da manhã do dia 16 de março, de frente a Câmara Municipal de Goiânia.