Giuliana Morgen compõe o time de atletas da Sense Factory Racing (Fotop)

Atleta está focada em repetir resultado de 2018 , na Colômbia. Na sequência, ela parte para os Estados Unidos para participar do Sea Otter Classic, maior festival de esportes radicais das Américas, na Califórnia.

Petrópolis (RJ) –  Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing, está em seus preparos finais rumo ao Campeonato Pan-americano de Mountain Bike XCO (Cross Country), que acontece de 03 a 07 de abril, em Aguascalientes, a 500 quilômetros ao norte da Cidade do México. Os  treinamentos nas últimas semanas foram intensos e constantes, visando um novo título. A jovem mountainbiker, oriunda de Petrópolis (RJ), embarca neste sábado rumo à terra dos Astecas.

Giugiu está bem focada em repetir o resultado de 2018, quando ganhou o campeonato Pan-americano na categoria Cadete em Pereira, na Colômbia. “O campeonato Pan-americano é um título cobiçado por qualquer atleta, muitas meninas de alto nível estarão lá, provével que encontrarei com as atletas que competiram no ano passado e algumas novas, neste aspecto, estou tranquila e confiante, uma vez que me preparei bastante para esta prova. A dificuldade mesmo será a disputa em altitude, com o ar seco e rarefeito e é por isso que vou embarcar um pouco antes”, revela a atleta, destacando que a cidade que sediará a prova fica a mais de 1.850 metros de altura em relação ao nível do mar, em uma pista de 4,65 quilômetros e desnível altimétrico de 242 metros (1.852 metros de mínima a 2.094 metros de pico).

Depois de encerrar 2018 com os principais títulos nacionais – Campeonato Brasileiro, Taça Brasil, Maratona Estada Real e CiMTB – e liderar o ranking juvenil feminino durante todo o ano, Giuliana Morgen começou 2019 com força total. Venceu a 25ª Intercity, a primeira etapa da Oggi Marathon Cup e a primeira etapa da Taça Brasil, em fevereiro, além da primeira etapa da CiMTB Michelin, realizada em Petrópolis, há 20 dias. A soma de todos estes resultados estimulam Giugiu na busca de mais um título para sua coleção. “Estou focada no meu objetivo e acredito na vitória”, aposta Giuliana, que compete na sexta-feira, dia 5, a partir das 9 horas.

Na sequência do Pan-americano, antes de voltar ao Brasil, Giugiu ainda participará do maior festival de esportes radicais das Américas, o Sea Otter Classic (www.seaotterclassic.com), que acontece em Monterrey, na Califórnia (EUA), entre os dias 11 e 14 de abril.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. No seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15/infantil, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil de Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC.

O ano de 2018 foi repleto de excelentes desempenhos, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março, tornou-se campeã Pan-americana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia). No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e encerrou o Ranking Brasileiro de Mountain Bike na liderança absoluta. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas. Em novembro, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil. E terminou o ano como bicampeã juvenil, na Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin). Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.