Um dos símbolos da França, a catedral de Notre-Dame, em Paris, foi atingida por um incêndio nesta segunda-feira (15). Os primeiros a relatarem o incidente foram usuários de redes sociais. Até o momento ainda não se sabe a causa do incêndio. Segundo emissora France 2, a polícia local acredita na possibilidade de um acidente.

A catedral fica localizada na pequena ilha chamada Île de la Cité, em Paris. A estrutura é rodeada pelas águas do rio Sena. Mesmo não sendo a maior ou a igreja mais antiga, a catedral é uma das mais famosas e visitadas em todo o mundo.

A suspeita é de que o incêndio possa estar relacionado às obras que vinham sendo feitas no telhado do prédio. A informação é de que há chamas saindo das duas torres dos sinos. Os bombeiros realizam uma grande operação para tentar controlar as chamas.

Monumento importante na história da França, a catedral já testemunhou o nascimento de 80 reis, dois imperadores e cinco repúblicas. Além disso, ela assistiu à participação do país em duas guerras mundiais. A construção da igreja começou em 1163 e só foi concluída 180 anos depois.

Foi entre as paredes da catedral de Notre-Dame que, em 1431, Henrique VI, um garoto inglês de dez anos, foi coroado rei da França. Foi nesta igreja também que, em 1804, Napoleão foi coroado imperador.

Fonte: Agencia do Radio