Foto Divulgação

Entre os dias 23 e 24 de agosto, acontece na cidade de Goiânia, o Bon Odori 2019 , 17ª Edição do Festival da Comunidade Japonesa em Goiânia, no Clube Kaikan, no Setor Itatiaia.

*Por Fabricio Magalhães – Jornalista

Brasil, Goiânia, agosto, 2019 – O evento que já é tradição no calendário goianiense espera 8 mil pessoas nas 2 noites de festa, com várias novidades. Em 2019 é comemorado os 111 anos da imigração japonesa no Brasil e a chegada da “reiwa”: a nova era imperial no Japão (que acompanhará o reinado do imperador Naruhito após a abdicação do trono de seu pai, Akihito).

Segundo o presidente da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer, Urias Júnior, é de suma importância a participação da prefeitura de Goiânia, através da AGETUL, visto que é um evento onde a comunidade japonesa residente na cidade e várias famílias de fora de Goiânia, vem até a capital para se reunirem com seus familiares e confraternizarem, homenageando seus antepassados, neste evento que acontece sempre no mês de agosto e já é uma tradição em Goiânia.

Pollyanna Campos Guimarães Néri, diretora de Promoção e Incentivo ao Turismo da AGETUL, disse que nesta edição a Prefeitura de Goiânia estará com um stand de 4,5m x 3m, para receber a comunidade japonesa que queira saber mais sobre o turismo de Goiânia, bem como os visitantes que estarão prestigiando o evento. 

SERVIÇO:

O QUE: Bon Odori 2019 – 17ª Edição do Festival da Comunidade Japonesa em Goiânia”

QUANDO: 22 e 23 de agosto

ONDE: Clube Kaikan, no Setor Itatiaia