A companhia é referência em geração de empregos no Centro-Oeste (Divulgação/Teuto)

Segundo dados do CAGED, no mês de agosto, mercado de trabalho brasileiro abriu 121.287 vagas formais. Somente em 2019, Laboratório Teuto já ofereceu mais de 400 oportunidades para todos os setores da indústria

Há mais de 7 décadas no mercado, o Laboratório Teuto contribui expressivamente na geração de empregos da região Centro-oeste. Atualmente, o Teuto possui 56 vagas abertas, nas áreas de produção e qualidade. As oportunidades são oferecidas também para PCD’s (Pessoas com Deficiência).

Somente nos últimos anos, a companhia investiu mais de R$ 350 milhões em expansão, qualidade, desenvolvimento de produtos e pessoas. As ações impactam na geração de vagas. Só em 2019, foram mais de 400 contratações e 450 promoções internas.

As contratações estão contribuindo com os dados de geração de empregos no Brasil, resultado da recuperação econômica. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), o Brasil obteve saldo positivo pelo quinto mês consecutivo em empregabilidade. Em agosto de 2019, foram abertas 121.387 vagas de empregos formais, um aumento de 0,31% em relação ao mês anterior e o melhor agosto no CAGED desde 2013.

Todas as cinco regiões do país apresentaram saldo de emprego positivo em agosto, com destaque para o Centro-Oeste (11.431). A indústria de transformação também obteve saldo positivo (19.517).

Crescimento:

Segundo o anuário Valor 1000, publicação especial do jornal Valor Econômico, o Laboratório Teuto foi a companhia farmacêutica com o melhor desempenho nas regiões Centro-Oeste e Norte em 2018, reforçando seu posicionamento como a maior do segmento farmacêutico de sua região.

Além dos programas de treinamento, realizados com as melhores instituições de ensino do mundo, como a Fundação Dom Cabral, KPMG e Senai, a companhia valoriza o talento de seus colaboradores, promovendo capacitação profissional e qualidade de vida. Nos últimos anos, foram mais de 4 mil promoções internas.

Pollyane Brune Silva ingressou na companhia há um mês e está atuando como Assistente de Vendas I. “Estou gostando bastante das minhas funções, pois está me trazendo muito conhecimento. Todas as dificuldades que tenho, a equipe com quem trabalho me ajuda e me dá suporte. Vejo que o Teuto é uma empresa que valoriza os funcionários e da oportunidade de crescimento, e isso me motiva cada dia mais”, declara.

De acordo com a Lorena Reis, analista de Recursos Humanos, o processo de seleção é muito importante para o Teuto, pois, através dele, é possível encontrar os talentos externos e internos. “Nós sempre procuramos pessoas que possam agregar valor à companhia”, ressalta.

Os interessados em trabalhar no Teuto podem cadastrar os currículos no site do laboratório ou enviá-los para o e-mail selecao@teuto.com.br. As vagas também são divulgadas e atualizadas nas redes sociais do Teuto (FacebookInstagramTwitter LinkedIn).

Ações de RH:

Com foco nas pessoas, o Laboratório Teuto, que atualmente conta com aproximadamente 3,5 mil colaboradores diretos, investe na extraordinária força de trabalho de sua equipe. A companhia busca, intensamente, o avanço da qualidade de vida dos colaboradores e proporciona crescimento e desenvolvimento profissional.

Sobre o Teuto:

Há mais de 7 décadas no mercado, com o mais completo parque fabril da América Latina, o Teuto é referência para o mercado nacional e internacional.  A companhia, que é sinônimo de qualidade e confiança, proporciona mais qualidade de vida aos seus clientes, colaboradores e parceiros, por meio da excelência no desenvolvimento, fabricação e comercialização de seus produtos, e valoriza a responsabilidade socioambiental, reafirmando que “Se é Teuto, é de confiança”.