Com tecnologia de ponta, usuário recebe um site profissional customizado ao seu negócio em aproximadamente 48 horas. Cerca de 100 mil sites já foram ao ar nestas regiões
A ideia que começou na Europa, se alastrou pela América do Norte também, e chegou recentemente ao Brasil, levando a milhares de empreendedores a possibilidade de estar no mundo digital, e com as ferramentas adequadas para fazer negócios online.
Graças ao avanço da inteligência artificial criada pela UENI – uma startup fundada em Londres pelo casal Christine Telyan e Anh Pham Vu , executivos de negócios da renomada Universidade de Havard, diariamente são entregues cerca de 2 mil sites customizados só entre a América do Norte e o Brasil, sem contar os demais países.
No Brasil, assim como nos demais países, são cerca de 700 categorias dos mais diversos tipos de negócios. Cada país, com as suas especificidades adaptadas a cada realidade. A brasileira foi trabalhada frente às listagens do Sebrae e de outros órgãos de apoio aos pequenos negócios. O mesmo ocorre no México, Estados Unidos e Canadá.
Com a experiência de quem já reúne mais de 350 mil sites para pequenos negócios mundo a fora, a UENI atua oferecendo gratuitamente presença digital e ferramentas de impulsionamento, o que ajuda muito no posicionamento dos negócios no ranking de buscadores como o Google, por exemplo. Também existem opções mais elaboradas dentro de outros tipos de pacotes de serviços, compra de domínio, e outros, mas trata-se de uma opção de cada cliente.
Com um aporte recente de 30 milhões de doláres de investidores do mundo todo, e presença em 7 países – além do continente americano (Estados Unidos, Canadá, México e Brasi), soma-se ainda o Reino Unido, Espanha e a Índia, a startup apresenta um crescimento expressivo, e seu foco é continuar apresentando soluções e agilidade ao empreendedor de acordo com a necessidade de cada região. “Nossa tarefa é ajudar pequenos negócios a terem presença digital, e para isso eles precisam ter o seu próprio site, o que é fundamental para que sejam vistos pelos motores de buscas, como o Google. Isso faz com que qualquer profissional ou negócio seja facilmente encontrado pelo cliente que procura por produtos e serviços em determinada região”, define a fundadora da UENI, Christine Telyan.
Para se ter uma ideia da receptividade e necessidade dos empreendedores no Brasil e na América do Norte – em menos de dois meses, foram entregues mais de 25 mil em território brasileiro; nos Estados Unidos a contabilidade até agora é de mais de 46 mil sites entregues, já no México a conta passa dos 35 mil sites, enquanto o Canadá passa dos 5 mil sites colocados no ar.
“O nosso objetivo é construir sites gratuitos para 2 milhões de usuários no mundo todo em 2020, e o Brasil certamente terá mais de 30 mil sites gratuitos até o comecinho do ano que vem. Estamos nos dedicando para dar uma condição de crescimento consistente aos empreendedores, com novas ferramentas para negócios, pagamentos e marketing online de forma acessível para os pequenos negócios”, destaca Christine.
Para experimentar este serviço visite o site: http://www.ueni.com
Cada país atua no seu próprio idioma. No caso do Canadá, o francês também está disponível.