As seis estrelas de “Friends”, uma das comédias mais populares da história da televisão, estão muito perto de conseguir um acordo para se reunirem num especial para a plataforma digital HBO Max, informou hoje o meio especializado Deadline.

Embora os milhões de fãs de “Friends” desejarem há vários anos novos episódios da série, esta reunião especial seria um programa estilo “retrospetiva” com entrevistas com o elenco, como foi descrito hoje pelo The Wall Street Journal.

O The Hollywood Reporter tinha adiantado em novembro que tinha um projeto em andamento neste sentido.

Este especial seria uma carta de apresentação de luxo para a HBO Max, o novo serviço de “streaming” da WarnerMedia, que terá os direitos de emissão de “Friends” depois da série sair da Netflix.

Está previsto que a HBO Max, uma nova proposta para o cada vez mais competitivo mundo do “streaming”, arranque em maio deste ano.

O Deadline assegurou hoje que cada um dos seis protagonistas de “Friends” irá receber entre 3 e 4 milhões de dólares por aparecer nesse espaço, enquanto o The Wall Street Journal avançou números entre os 2,25 e os 2,5 milhões por cabeça.

“Vêm aí grandes notícias…”, escreveu o ator Matthew Perry no Twitter esta semana, sem dar mais detalhes.

“Friends”, que se estreou a 22 de setembro de 1994, pôs fim em 2004 a dez temporadas de sucessos depois de 236 episódios em antena protagonizados por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew Perry e David Schwimmer.

A comédia continua a ser um fenómeno para inúmeros fãs em todo o mundo que ainda estão dispostos a ver e rever, em reposições ou plataformas digitais, as histórias nova-iorquinas de Rachel, Monica, Phoebe, Joey, Chandler e Ross.

Fonte: EFE