As pastilhas de freios de alta performance, produzidas pela fabricante paulista, serão utilizadas nos novos carros da competição

São Paulo, SP – A organização da GT Sprint Race e a TecPads, fabricante de pastilhas e lonas de freio, assinaram acordo de parceria de fornecimento de peças e de tecnologia à categoria, que cumpre neste ano sua nona temporada no país, a qual terá início no dia 11 de abril, em Curitiba (PR). A competição está investindo pesado e chega com mais novidades para a temporada 2020, que terá, além dos novos carros, novos apoiadores em seu retorno ao circuito paranaense.

A GT Sprint Race 2020 servirá de laboratório para as pastilhas de freio fabricadas pela TecPads, cuja adequação tecnológica às exigências das provas da categoria que poderá ser aplicada nos automóveis de rua. A fabricante desenvolverá peças especiais para cada condição de corrida e pista, além de permitir a intensificação dos treinos para o aperfeiçoamento de produto.

“Iniciamos contato com a GT Sprint Race ao final do ano passado, onde em conversa com o Thiago Marques oferecemos nossas pastilhas para teste, por considerar uma categoria de grande exposição e relevância no automobilismo brasileiro, além de possibilitar estudos para evolução de nossos produtos, em carros de alta performance e exigência técnica”, avaliou Lucas Salve Laterza Lopes, Diretor Comercial da TecPads.

Para o CEO da GT Sprint Race, Thiago Marques, o acordo com fornecedores com essa tradição e respeito no mercado automotivo é extremamente positivo para a competição. “Em contrapartida, oferecemos a eles um laboratório de pesquisas fundamental para o uso de equipamentos em condições extremas, as quais são obtidas em competições, para as novas tecnologias que serão aplicadas nos veículos de rua”, acrescentou.

A Fremax, que está com a competição desde a primeira temporada, permanece com a GT Sprint Race com o fornecimento dos discos de freios.

Dois torneios, uma competição

O calendário da GT Sprint Race 2020 terá dois torneios, com classificações e premiações distintas. Um deles é o campeonato propriamente dito, com seis etapas, todas no Brasil (Curitiba, Interlagos, Londrina, Cascavel, Velo Cittá e Interlagos), nos quais os pilotos concorrem a uma premiação que somam R$ 300 mil em investimentos. O outro é a “Special Edition”, composta por três provas em dupla, com uma premiação total de R$ 100 mil. A programação de provas ainda inclui a inauguração do Autódromo Potenza, próximo a Juiz de Fora, em Lima Duarte, Zona da Mata Mineira; a inédita e histórica corrida nas pistas do Aeroporto Aldeia da Serra, localizado na região metropolitana de Curitiba (primeira vez de uma prova do gênero no automobilismo brasileiro); e a estreia da categoria em Goiânia (GO).

As emoções das etapas terão transmissões ao vivo pela BandSports e pelo Youtube, no canal da SprintRace. Também serão exibidas para todo Brasil, com cobertura completa, no programa Acelerados no SBT e YouTube (youtube.com/acelerados).

CALENDÁRIO – GT SPRINT RACE 2020*

11/04 – Curitiba – PR (#GrandOpening)

09/05 – Londrina – PR (#NightChallenge)

30/05 – Goiânia – GO (#GoiâniaSunset)

04/07 – Mogi Guaçu – SP (#SuperPole)

08/08 – São Paulo – SP – (#InverseRace)

30/08 – Curitiba Aeroporto – PR (#AirportTrack)

26/09 – Cascavel – PR (#SprintSetupFree)

01/11 – Juiz de Fora – MG (#OpenHouse)

19/12 – *São Paulo – BRA (#MatchPoint)

*Sujeito a alterações do local