Divulgação

Entidade passa a gerenciar cinco novas unidades de saúde que somam mais de 500 leitos, públicos e privados

A Pró-Saúde, uma das maiores e mais tradicionais instituições de gestão de serviços hospitalares do Brasil, está ampliando sua atuação nas regiões Sul e Centro-Oeste do país. Nos últimos meses, passou a administrar 577 novos leitos, públicos e privados, em cinco hospitais localizados nos estados do Paraná, Santa Catarina e Goiás.

Referência nacional em gestão e assessoria de unidades públicas de saúde, a instituição vem ampliando progressivamente a sua atuação também no setor privado. Atualmente, a instituição possui duas unidades próprias, uma em Guajará-Mirim (RO) e, outra em Cáceres (MT).

Além deles, a partir de agora a Pró-Saúde também incorpora às suas atividades cinco novos hospitais, que atendem a mais de 1,2 milhão de pessoas. São eles: os hospitais Madre de Dio, em São Miguel do Iguaçu (PR); XV, em Curitiba (PR); Sagrada Família, em São Bento do Sul (SC); São Pio X, em Ceres (GO) e São Pedro d’Alcântara, em Goiás (GO).

“Este é um momento muito importante para a história da Pró-Saúde que, há mais de 50 anos, atua com o objetivo de melhorar a gestão hospitalar e a assistência prestada à comunidade na qual está inserida. Atualmente, gerimos um total de 23 unidades de saúde e quatro Centros de Educação Infantil (CEIs), em 12 estados e em municípios que vão da Amazônia brasileira a grandes capitais. Em breve, anunciaremos ainda a gestão de novas unidades”, revela o diretor Corporativo de Operações da Pró-Saúde, Danilo Oliveira da Silva.

Para conhecer mais sobre a história da instituição, unidades gerenciadas e modelo de negócios, acesse o site: https://www.prosaude.org.br/

Certificações

A Pró-Saúde é gestora de oito hospitais com certificação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) – maior certificadora de acreditação hospitalar no Brasil.

Atualmente, cinco unidades já alcançaram o nível máximo, Acreditado com Excelência (ONA 3), sendo elas: Hospital Público Estadual Galileu (HPEG) e Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (HOIOL), ambos localizados em Belém; o Hospital Yutaka Takeda (HYT), em Parauapebas; Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém, e Regional Público da Transamazônica (HRPT), em Altamira. Todos localizados no estado do Pará.   

Além disso, os hospitais Estadual de Urgência e Emergência, em Vitória (ES), e Memorial Arthur Ramos, em Maceió, conquistaram a certificação Acreditado Pleno (ONA 2), e o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua (PA), possui a certificação Acreditado (ONA 1).

“A Pró-Saúde tem por missão promover soluções nas áreas da Saúde, Educação e Assistência Social, primando pela excelência assistencial e integridade. O que é comprovado pelas certificações obtidas por suas unidades, concedida por uma entidade externa, isenta e comprometida com os resultados. Pautados em nossos princípios organizacionais, ampliaremos a nossa atuação com base em toda a nossa expertise e experiência, aperfeiçoadas ao longo de mais de 50 anos de história”, ressalta Oliveira.

Conheça o perfil assistencial das novas unidades:

Hospital Madre de Dio (PR)

Localizado em São Miguel do Iguaçu, no oeste do estado do Paraná e a 40 km da Tríplice Fronteira (Brasil, Argentina e Paraguai), foi inaugurado em 2018 dispondo de equipamentos de alta tecnologia e ampla infraestrutura.

Unidade privada e de referência para 10 municípios e mais de 420 mil habitantes, conta com 285 leitos e laboratório de Análises Clínicas.

Com uma extensa equipe assistencial, presta atendimento nas especialidades de otorrinolaringologia, anestesiologia, urologia, cardiologia, hemoterapia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, pediatria, ortopedia, clínica geral, traumatologia, ginecologia e odontologia.

Além disso, também realiza uma vasta gama de cirurgias cardíacas, gastrointestinais, vasculares, plásticas e neurológicas, e exames de hemodinâmica, radiologia e imagens e.

Com um ambicioso projeto de expansão, a unidade deverá contar em breve com um moderno centro de tratamento oncológico.

O HMD fica localizado na Avenida Iguaçu, 261, Centro, São Miguel do Iguaçu (PR).

Hospital XV (PR)

Localizado em Curitiba (PR), foi fundado em 1957 e faz parte da história da cidade. Trata-se de uma unidade privada, referência de atendimento na região metropolitana, que conta com 63 leitos, amplo centro cirúrgico e Unidade de Terapia Intensiva geral.

Com profissionais altamente qualificados, presta atendimento nas especialidades de terapia intensiva, ortopedia, reumatologia, clínica médica adulto, anestesiologia, geriatria, urologia, cirurgia geral, cardiologia e gastroenterologia.

A unidade realiza, ainda, exames de imagem, como ressonância magnética, tomografia, ultrassonografia, doppler, radiologia, endoscopia, colonoscopia, análises clínicas, anatomia patológica, eletrocardiograma, ecocardiograma e fisioterapia.

O hospital está localizado na rua XV de novembro, 2223, Alto da XV, em Curitiba (PR).

Hospital e Maternidade Sagrada Família (SC)

Localizado em São Bento do Sul (SC), ao norte do Estado, a unidade conta com uma rica história de mais de 65 anos de atuação na região. Trata-se de um hospital que atende média complexidade, e é referência para mais de 240 mil habitantes de sete municípios.

Com UTI Adulta e oferta de tratamento oncológico, o hospital têm um perfil misto de atendimento público e privado, sendo o único do município que presta atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) e com porta de entrada para atendimentos de urgência e emergência.

No Sagrada Família, profissionais especializados atuam em clínica médica, cirurgia geral, ortopedia, obstetrícia, pediatria e oncologia, realizando também exames laboratoriais, raio-X, tomografia e mamografia.

O HMSF está localizado na Rua Henrique Schwarz, 10, Centro, em São Bento do Sul (SC).

Hospital São Pio X (GO)

Localizado em Ceres (GO), a unidade possui mais de 70 anos de tradição na região norte do Estado e conta com o selo Hospital Amigo da Criança, concedido pela UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância).

Referência para mais de 167 mil pessoas e 20 municípios, o hospital filantrópico conta com 90 leitos e presta atendimentos para os setores público e privado nas clínicas médica, cirúrgica, obstétrica e pediátrica.

Além disso, sua ampla estrutura engloba ainda 15 edificações, que abrigam Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) do município.

A unidade atende as especialidades de cirurgia geral, ginecológica, otorrinolaringológica e obstétrica e realiza exames de raio-x, análises clínicas e eletrocardiogramas. 

O São Pio X fica localizado na Praça São Pio X, 76, Setor Central, Ceres (GO)

Hospital São Pedro d’Alcântara (GO)

Localizado em Goiás (GO), na região do Rio Vermelho, foi fundado em 1825 e teve sua construção autorizada diretamente pelo Imperador Dom Pedro I. Após tantos anos, o hospital continua atuando com excelência e se tornando referência de atendimento para mais de 430 mil habitantes da região, nos setores público e privado.

O hospital fica localizado na rua Couto Magalhães, Centro, Goiás (GO).

Sobre a Pró-Saúde

A Pró-Saúde é uma entidade filantrópica que realiza a gestão de serviços de saúde e administração hospitalar há mais de 50 anos. Seu trabalho de inteligência visa a promoção da qualidade, humanização e sustentabilidade. Com 16 mil colaboradores e mais de 1 milhão de pacientes atendidos por mês, é uma das maiores do mercado em que atua no Brasil. Atualmente realiza a gestão de unidades de saúde presentes em 24 cidades de 12 Estados brasileiros — a maioria no âmbito do SUS (Sistema Único de Saúde). Atua amparada por seus princípios organizacionais, governança corporativa, política de integridade e valores cristãos.

A criação da Pró-Saúde fez parte de um movimento que estava à frente de seu tempo: a profissionalização da ação beneficente na saúde, um passo necessário para a melhoria da qualidade do atendimento aos pacientes que não podiam pagar pelo serviço. O padre Niversindo Antônio Cherubin, defensor da gestão profissional da saúde e também pioneiro na criação de cursos de Administração Hospitalar no País, foi o primeiro presidente da instituição.