Lado Oeste, que aguardava desapropriações, foi retomado e previsão é de que todos os trechos sejam concluídos até o final deste ano

Goiânia, abril 2020 – O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, aproveitou a manhã desta quarta-feira, 1º, para vistoriar as obras de prolongamento da avenida Leste-Oeste, nas proximidades da Avenida Castelo Branco, no Setor Rodoviário.

A continuidade do tramo Oeste da via contará com 1,7 Km, ligando a avenida Castelo Branco à rua Alegria, no Bairro Goiá. É o último trecho que faltava deste lado e aguardava desapropriações ou desocupações de casas, ações que foram concluídas agora.

No Local, operários iniciaram as intervenções de limpeza, terraplanagem e em breve serão instaladas galerias pluviais para o serviço de drenagem das vias.

“Tenho acompanhado de perto, porque iremos concluir todas as obras em andamento na cidade. Este trecho era o mais complicado, porque tudo isso foi invadido e negociamos caso a caso, mas até o final do ano a população estará passando pela Leste Oeste”, destaca.

Do outro lado, no tramo Leste, os trabalhos atuais consistem na ligação entre a praça do Trabalhador e o Setor Nova Vila, com as duas pistas interligando a rua 67-A à 227.  Já a ponte que passará por cima da Marginal terá 53 metros de extensão por 13 de largura.

Desde o ano passado, o tramo leste está em obras com a construção de 8,1 km que ligará a praça do Trabalhador até a rodovia GO-403 na saída para Senador Canedo. As intervenções contam com dois bueiros nos córregos Palmito e da Onça, já concluídos e com serviços de terraplanagem e drenagem em todo o trecho, que passa ainda pela Vila Viana e Bairro Feliz.