Este ano, diferente das edições anteriores, o evento será em todo o estado e no formato digital

Brasil, Santa Catarina, setembro de 2020 – Nos dias 22, 24 e 26 de setembro acontece em todo o estado de Santa Catarina, a 5ª edição da Semana Inclusiva, que teve sua primeira edição em 2016, em um desdobramento de uma ação aprovada em 2015, com a feira de empregos dedicados às Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS – O Dia D.

Na edição de 2019, a realização da Semana Inclusiva aconteceu em três regiões: Grande Florianópolis, Joinville e Blumenau e Região e um incremento de empregos para Pessoas com Deficiência superior a 2.000 vagas.

De 2015 a 2019, mais de 8.600 empregos para Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS foram criados no estado. “Sabemos que o trabalho em rede é indispensável para essas conquistas e nós da Auditoria Fiscal do Trabalho somos gratos e continuaremos na luta por inclusão”! Afirmou Luciana Xavier Sans, Auditora Fiscal do Trabalho e Coordenadora do Projeto de Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho em SC.

Luciana Xavier Sans de Carvalho – Auditora Fiscal do Trabalho

Segundo Luciana Sans, foram convidadas através de e-mail, redes sociais, mídia, entidades parceiras, 2.000 empresas catarinenses e números de Pessoas com Deficiência e Reabilitados do INSS. “O Movimento IncluiPcD, que tem abrangência nacional e é parceiro da Semana Inclusiva Santa Catarina 2020, já tinha em nossa abertura o registro de mais de 4.000 Pessoas com Deficiência Candidatas a vagas e 3.500 vagas encarregadas por empresas em suas bases de dados. Além do Portal IncluiPcD, temos o Portal de Inclusão da FIESC e informações de acesso aos serviços do SINE e INSS ”, acrescentou ela.

A 5ª edição da Semana Inclusiva, que será totalmente em formato online, esse ano tem uma abrangência estadual, mas será mantida a variedade de temas como trabalho, esporte, cultura, educação e a VONTADE enorme de incluir!

O evento que tem a realização e coordenação da Auditoria Fiscal do Trabalho, da Superintendência Regional do Trabalho em Santa Catarina, ligada ao Ministério da Economia e do Ministério Público do Trabalho, conta com mais de 50 instituições públicas e privadas como parceiros!

Para mais informações e registro de currículos e vagas basta acessar o endereço: www.semanainclusivasc.com.br