Amanhã, 07 de outubro, às 17h30, o “ComunicaFAM Convida”, projeto dos cursos de Comunicação do Centro Universitário das Américas – FAM, vai receber um ícone da bolsa de valores sociais para falar sobre esse mercado e como atuar em Organizações da Sociedade Civil. A live será transmitida pelo canal ComunicaFAM, no YouTube.

Para falar sobre “O Papel das Empresas nas Transformações Sociais”, o ComunicaFAM vai contar com Celso Grecco, que foi criador da primeira Bolsa de Valores Sociais do mundo, em 2003, para a BM&FBOVESPA, reconhecida como inédita no mundo, adotada como Estudo de Caso e recomendada para as demais Bolsas de Valores do mundo pela ONU.

Em 2009, atuou em Portugal, onde o conceito da Bolsa de Valores Sociais foi replicado para a Euronext Lisbon (Bolsa de Valores de Portugal) como projeto piloto para a rede Euronext – Bolsas de Valoresde Nova York, Paris, Amsterdam e Bruxelas.

Em 2008, Grecco recebeu o prêmio Vision Awards, em Berlim, entregue pelo Prêmio Nobel da Paz, Professor Muhammad Yunus, e em dezembro do mesmo ano foi homenageado na sede da ONU, em Nova York.

Citado no livro The Power of Unreasonable People, teve também o perfil retratado nas revistas Newsweek (Estados Unidos) e Der Spiegel (Alemanha).

A mediação deste encontro será realizada pela professora de comunicação Andrea Perroni.

“Convidamos esse profissional para este bate-papo com os alunos para entender um pouco sobre esse mercado tão interessante. Será um privilégio receber em nosso canal o criador da primeira Bolsa de Valores Sociais do mundo, além disso ele é autor do livro “A Decisão que o Mundo Precisa”. Tenho certeza que o público presente nesse encontro vai se beneficiar de muito conhecimento. Esse é o nosso objetivo, disse Camila Vaiano, coordenadora dos cursos de Comunicação da FAM.

O projeto “ComunicaFAM Convida” tem como objetivo, além de levar conteúdo aos alunos de comunicação da FAM, prestar um serviço a toda comunidade.