Chama-se Gamer Sapiens e vai «percorrer etapas históricas» da evolução da Humanidade com recurso a videojogos – esta é a nova série do Canal História que estreia 4 de Dezembro, pelas 22:15.

Gamer Sapiens vai usar jogos como Call of Duty, Assassin’s Creed, Civilization ou Cyberpunk 2077 como «elemento narrativo» para analisar momentos históricos relevantes como a Idade Média, o antigo Egipto, o Império Romano, aGrécia Clássica ou Segunda Guerra Mundial, além de também querer projectar o futuro.

Para esta análise, o Canal História pediu ajuda a «34 especialistas», como criadores de videojogos históricos, historiadores, pilotos de aviões clássicos, mestres de armas ou militares activos para descodificar quais os elementos dos jogos que são ficção e os que correspondem à realidade.

Ainda sobre este tema, o História vai ter ainda outra série: A Guerra dos Videojogos estreia dia de Natal também às 22:15 e vai falar sobre as «guerras internas que tiveram lugar entre as diferentes indústrias de desenvolvimento de videojogos» assim como mostrar as «inovações mais brilhantes e os fracassos mais estrondosos» desta indústria.

Fonte:PC