A porcentagem impactante é facilmente explicada pelo combo comportamento genuíno no reality + time de administradores capacitados em suas redes sociais.

Se Juliette será a grande vencedora do BBB 21 só saberemos no início de maio, mas que ela já conquistou o coração de, pelo menos, 21 milhões de brasileiros, temos certeza. Um levantamento de daos feito pela Decode, empresa de dados e client aquisition, mostra a ascensão meteórica e recordista entre todas as edições do reality show brasileiro da paraibana. Sua página no Instagram alcançou a 30ª posição do ranking de influenciadores por engajamento do Instagram no Brasil e, apenas 15 dias depois, conquistou a 15ª posição, segundo o Hypeauditor.

O crescimento dos perfis que seguem a participante equivale a 14.074% entre o início do programa e o dia 15.04.2021, já que, em 25.01.2021, Juliette era seguida por, aproximadamente, 3 mil pessoas na rede social de fotos. Enquanto isso, Viih Tube, a BBB que detinha o maior número de seguidores antes de entrar na casa, teve um aumento de apenas 13% nesses quase 3 meses de programa.

Mas nem só de followers é feito seu sucesso. As hashtags e vídeos relacionados à Juliette no TikTok, se somados, ultrapassam os bilhões de visualizações:

#juliette – 2 bilhões de visualizações

#juliettefreire – 809,8 milhões de visualizações

#teamjuliette – 348,3 milhões de visualizações

“Calma Juliette o cara só foi educado” – 10,7 mil vídeos produzidos

Já os vídeos no YouTube com músicas sobre a nova estrela, contabilizam mais alguns milhares de views:

“Calma Juliette o cara só foi educado” – mais de 484,7 mil visualizações

“Coxinha, croquete, fica Juliette” – mais de 423,1 mil visualizações

Até as músicas que ela canta para espantar o tédio do confinamento acabam ganhando uma proporção gigantesca aqui no mundo exterior. As principais buscas relacionadas a seu nome no Google foram “música Juliette bbb” e “juliette cantando”. A canção “Deus me Proteja”, de Chico César cantanda por Ju, teve um aumento de 2.724% nas buscas nos últimos 3 meses e, além disso, entrou para o Top 200 do Spotify na mesma semana.

E não para por aí! As menções à Juliette não ficam apenas nas redes sociais, como os mais de 95 mil tweets comentando suas maquiagens, não. Mais de 12 mil matérias jornalísticas foram lançadas sobre ela e o alcance estimado foi em torno de 13 milhões de pessoas até março. A enorme repercussão também chamou a atenção de grandes marcas como Riachuelo, Avon, Chilli Beans, C&A e L’oreal Paris, que já afirmaram querer a BBB em seus publis e campanhas. Mais recentemente, a Oral-B também manifestou interesse após a maquiadora utilizar uma escova de dentes para aplicar uma técnica de maquiagem.

A Decode é uma empresa de dados e client acquisition que realiza levantamentos periódicos de dados e sentimento público sobre temas relevantes do momento em diversas áreas. Essa expertise em comportamento do consumidor é uma das bases das soluções de negócios com foco data-driven e maximização de receita elaboradas pela empresa.

Fontes: Hypeauditor – período: 08/04/2021 // TikTok via API – período: 08/04/2021 // Youtube via API – período: 08/04/2021 // Instagram via API – período 08 a 15/04/2021 // Portal Publicitários Criativos – período: 06/04/2021 // Google Trends – período: 08/01 – 08/04 // Google News – período: 25/01 – 08/04.