Em formato presencial, Festival ABCR 2022 será realizado nos dias 27 e 28 de junho, no Centro de Convenções Frei Caneca

A 14ª edição da maior conferência de captação de recursos da América Latina já tem data para acontecer. O Festival ABCR 2022 – Diálogos para a retomada – acontece nos dias 27 e 28 de junho, em São Paulo (SP). Nesta edição o formato será presencial e acontecerá no Centro de Convenções Frei Caneca.

Com mais de 50 palestras e cinco eixos temáticos, o Festival ABCR 2022 é focado em organizações da sociedade civil de todo o Brasil e a expectativa é que mais de 600 pessoas passem pelo evento, respeitando o distanciamento social para não gerar aglomeração de pessoas e as práticas de higiene e segurança.

“O Festival deste ano será emblemático, pois será o primeiro presencial após dois anos de pandemia. O setor social ganhou muita relevância neste período, por liderar uma parte muito importante do enfrentamento da crise, com agilidade, assertividade e alto poder de mobilização. O evento será uma pausa estratégica para o setor refletir sobre os aprendizados, que podem balizar a atuação das organizações nos próximos anos”, afirma Camila Figueiredo, presidente voluntária do Comitê Científico do Festival ABCR.

Seja um palestrante do Festival ABCR 

Até o dia 07 de fevereiro, quem tiver interesse em palestrar no Festival ABCR 2022 – Diálogos para a retomada – pode se candidatar a uma das vagas disponíveis. Qualquer pessoa pode enviar proposta, mesmo não sendo associada da ABCR, trazendo ainda mais diversidade ao evento, e a ABCR incentiva a participação de pessoas de distintas origens étnicas, de gênero, região do país, idade, tempo de experiência na profissão e porte da organização em que atua.

Nesta edição, serão cinco eixos abordados nas palestras: Gestão e Captação de Recursos, O Papel do Captador, Inovação e Redes de Captação, Comunicação e Engajamento, Ferramentas e Fontes de Captação de Recursos. Como o evento neste ano será presencial, é necessário que palestrantes se desloquem até São Paulo. Para consultar o edital completo e realizar a candidatura, acesse o link https://bit.ly/3FIUE4g.

Edição 2021 reuniu pessoas de todo o país no formato on-line

No último ano, o principal encontro brasileiro de mobilização de recursos do país reuniu mais de 650 pessoas de todo o país, com profissionais do Terceiro Setor, gestores, lideranças, investidores sociais, entre outros. Foram realizadas 56 sessões paralelas, que incluíram palestras nacionais e internacionais e debates temáticos, além de oito plenárias e mentorias coletivas.

Com o tema “Conexões para Mudar o Mundo” e abertura com o DJ Alok, um dos nomes mais expressivos no Brasil quando o assunto é filantropia, o evento virtual foi realizado 100% dentro da plataforma Attendify, com acesso pelo celular ou computador, e ofereceu acesso completo aos participantes à conferência.

Sobre o Festival ABCR

O Festival ABCR permanece sendo o principal espaço de formação, troca de experiências e contatos do Terceiro Setor. É também a maior fonte de receitas para a ABCR, que foi fundada em 1999 para atuar pela promoção da sustentabilidade do Terceiro Setor e pelo desenvolvimento da área de captação de recursos das organizações da sociedade civil. Mais informações, acesse www.festivalabcr.org.br.