Entre os dias 13 e 15 de setembro, acontecerá o Latam Retail Show, considerado o mais completo evento do setor varejista e de comércio B2B da América Latina. O encontro terá como um dos patrocinadores a Generali Brasil, seguradora com inúmeras parcerias com grandes players deste segmento e eleita entre as 20 empresas mais inovadoras do país pela MIT Technology Review em 2022. Atualmente, sua área de massificados oferece produtos como Seguro Bolsa Protegida, Seguro para Celular e Portáteis, Garantia  Estendida, Proteção Financeira, entre outros, em dezenas de redes por todo o país.

Nos últimos anos, a Generali Brasil focou sua estratégia na exploração de novas rotas de crescimento no mercado, estabelecendo parcerias com bancos de nicho, empresas de telecomunicações e importantes redes de varejo.

Claudia Lopes, Diretora Comercial & Marketing da Generali Brasil, diz: “Estar presente num evento desse porte, em um segmento que não para de ampliar sua importância na economia nacional, é uma ótima oportunidade para fortalecer nossa marca e expandir relacionamentos. Patrocinar o LATAM Retail Show 2022 só reforça o posicionamento da Generali Brasil como uma seguradora que entrega soluções que geram valor agregado para o varejo”.

O setor varejista respondeu por cerca de 27% do PIB nacional em 2021, de acordo com o estudo “O Papel do Varejo na Economia Brasileira” realizado anualmente pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), movimentando quase 2 trilhões de reais.

Sobre o Grupo Generali:

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países, com uma receita total de prêmios de mais de € 75,8 bilhões em 2021. Com quase 72.000 funcionários e 67 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição