divulgação sala de degustação 2021

Em sua 21ª edição, ConcursoVinhos e Destilados do Brasil bate recorde de inscrições

Acontece a partir de hoje em São Paulo a 21ª edição da mais antiga e importante competição de bebidas do país, o Concurso de Vinhos e Destilados do Brasil. Destinado exclusivamente a vinhos e destilados brasileiros, o CVDB valoriza a produção nacional, reconhecendo a qualidade e premiando os produtos que se destaquem.

As provas são conduzidas às cegas (quando o degustador não sabe o que está provando), de acordo com regras adotadas internacionalmente. Apenas 30% dos produtos inscritos recebem medalhas, e os demais concorrentes não têm a identidade revelada. A premiação é feita através da outorga de Medalhas de Grande Ouro, Ouro e Prata, de acordo com a pontuação obtida pela bebida.

Os jurados são especialistas, enólogos e professores de enologia e destilação, além de sommeliers, enófilos, influencers e jornalistas especializados no setor. O convidado de honra é o francês Bernard Burtschy, professor da Télécom ParisTech e da École Centrale de Paris há mais de 30 anos, mas há chilenos e brasileiros compondo o corpo de jurados.

Este ano há um recorde de inscrições, com 533 rótulos concorrendo. A grande maioria das inscrições é de cachaça, a bebida nacional mais típica e culturalmente enraizada no país. Há também gin, vodca, brandies, licores de frutas brasileiras e outras aguardentes. As amostras de destilados chegam de toda a extensão territorial do Brasil, de Pará, Sergipe, Pernambuco, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina, além de São Paulo, que sedia o evento.

As amostras de vinho também procedem das principais regiões produtoras do Brasil, principalmente das emergentes, tais como Minas Gerais, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Pernambuco, além do Rio Grande do Sul, que domina a produção nacional.

As degustações transcorrem a partir de hoje, 20 de Setembro e vão até quinta-feira dia 22 de Setembro, no Hotel Bourbon Convention na avenida Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

O CVDB é organizado pela Market Press, responsável pela publicação da revista “Vinho Magazine” desde 1999 e pela realização pioneira de eventos de vinho no país, entre eles o Wine Weekend, maior feira dirigida ao consumidor final da América Latina; e as Wine Trade Fair e Cachaça Trade Fair, no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo.

Mais informações podem ser obtidas.

www.vinhosedestiladosdobrasil.com.br

11-9-9638-6480